PANDEMIA

Colapso na saúde: Mogi das Cruzes atinge 100% de ocupação em hospitais

Cidade registra, nesta quinta-feira (11) ocupação total em hospitais públicos e particulares

Da redação
Publicado em 11/03/2021, às 11h33 - Atualizado às 12h24

FacebookTwitterWhatsApp
Colapso na saúde: Mogi das Cruzes atinge 100% de ocupação em hospitais - Prefeitura de Mogi das Cruzes
Colapso na saúde: Mogi das Cruzes atinge 100% de ocupação em hospitais - Prefeitura de Mogi das Cruzes

A cidade de Mogi das Cruzes, no Alto Tietê (SP), atingiu a ocupação máxima em leitos de enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em todos os hospitais da cidade.

Mogi das Cruzes registrou 764 óbitos por covid-19 e tem os 139 leitos de UTI (97 da rede pública) e os 181 leitos de enfermaria (120 da rede pública) ocupados, todos destinados ao tratamento de pacientes com covid-19. A cidade contabilizada 18.561 casos confirmados e 22.541 pessoas vacinadas.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ https://bit.ly/LITORALNORTEINFOs E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Segundo a prefeitura, assim como outros municípios, Mogi das Cruzes tem registrado aumento no número de casos e internações por covid-19 e diversas providências estão sendo tomadas. "Desde o dia 3 de março, o município opera na fase vermelha. Nesta semana, a prefeitura concluiu a montagem de 7 de 15 novos leitos de terapia intensiva covid-19 no Hospital Municipal. Com isso, a unidade passou a contar com 61 leitos de UTI para pacientes com o novo coronavírus. Os outros 8 novos leitos de UTI Covid serão instalados na sequência: quatro na próxima semana e quatro na semana seguinte, conforme programação de chegada de novos monitores e ventiladores".

O município prepara também a instalação dos novos leitos de enfermaria. No total, serão 50, dos quais pelo menos 26 devem ocupar consultórios e outras áreas internas do Ambulatório de Especialidades, e os demais, possivelmente, no segundo andar da UnicaFisio, anexo ao Hospital Municipal, que tem funcionado como um hospital de campanha. Atualmente, o Hospital Municipal de Mogi das Cruzes conta com 70 leitos de enfermaria e passará para 120 com as ampliações em andamento.

Veja a situação das cidades com risco real de colapso por ocupação de leitos de UTI:

Lotação dos leitos de UTI em São Sebastião

A cidade de Mogi das Cruzes conta com sete hospitais aptos a atendes casos covid-19. O Hospital Municipal, a Santa Casa e o Luzia de Pinho Melo integram a rede pública. Enquanto o Hospital Ipiranga, Hospital Santana, Biocor e Mogimater fazem parte da rede privada.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!