Prefeitura monitora os casos e pacientes estão em isolamento social domiciliar
A prefeitura de Santos informou que a Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep) está monitorando 14 casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19). Seis novas notificações de pacientes com sintomas similares da doença foram repassadas por serviços de saúde. São elas: mulher de 44 anos que esteve nos Estados Unidos; mulher de 49 anos que viajou para a Itália; mulher de 32 anos com retorno recente dos Estados Unidos; mulher e homem, de 64 e 69 anos, que viajaram para Dubai e homem de 66 anos que trabalha no Porto de Santos.
Participe dos nossos grupos ℹ https://bit.ly/2wamGr9 🕵♂Informe-se, denuncie!
Todos os pacientes passam bem e estão em isolamento social domiciliar e suas amostras foram enviadas para o Instituto Adolfo Lutz (IAL), laboratório estadual referência para o diagnóstico da doença.
A Secretaria Municipal de Saúde já monitorava outros oito casos suspeitos que também aguardam resultados do IAL: homem e mulher, ambos de 89 anos, que a filha mora na Itália; homem e mulher, de 53 anos e 55 anos, que estiveram nos Estados Unidos; mulher de 63 anos que passou pela Itália, Marrocos, Portugal, Espanha e Suíça; mulher de 24 anos que viajou por Portugal e Espanha; mulher de 49 anos que esteve na Itália e homem de 35 anos que visitou a França.
Um total de 10 casos suspeitos já foram descartados em Santos após resultados do IAL, sendo seis deles em residentes do município, uma criança chinesa que veio para casa de familiares e três moradores de Praia Grande atendidos em hospitais particulares da cidade.
Comentários