ROTA DO SORRISO

Carreta oferece atendimento odontológico gratuito em bairros de Cubatão

Unidade móvel Rota do Sorriso possui quatro consultórios e percorre a cidade com serviços de limpeza, restauração e orientação preventiva


Redação
Publicado em 19/08/2026, às 09h48

FacebookTwitterWhatsApp

Carreta itinerante do projeto Rota do Sorriso
Para ser atendido é necessário apresentar um documento oficial de identificação com foto - Divulgação/Prefeitura de Cubatão


Os moradores de Cubatão, na Baixada Santista, contam com um reforço gratuito para os cuidados com a saúde bucal. O projeto Rota do Sorriso disponibiliza uma unidade móvel equipada com quatro consultórios odontológicos completos, que percorre os bairros da cidade para facilitar o acesso da população aos tratamentos.

A iniciativa do governo municipal, em parceria com a Secretaria de Saúde, tem o objetivo de ampliar o acesso aos cuidados bucais. A diretora de Atenção à Saúde de Cubatão, Jussara Milheiro, explica o propósito da ação.

A carreta Rota do Sorriso vem para o município de Cubatão com a intenção de ofertar saúde bucal para toda a nossa municipalidade", afirma.

A estrutura possui equipamentos profissionais que garantem a manutenção da saúde e previnem problemas futuros. O cirurgião-dentista Fernando José Lins de Gouveia detalha os serviços disponíveis. "O nosso projeto é focado principalmente na prevenção. Nós cuidamos da conscientização, da higienização e da importância. Os procedimentos que fazemos são limpeza, raspagem, aplicação de flúor e restaurações simples", enumera o profissional. Casos mais complexos recebem encaminhamento para a rede especializada do município.



Como ser atendido

O serviço atende ao público das 8h às 17h. Para participar, basta apresentar um documento oficial de identificação com foto, passar por uma avaliação com a equipe e iniciar o tratamento.

A unidade já recebeu moradores do Jardim Ilha Caraguatá e tem visitas programadas para outros bairros de Cubatão. O roteiro da carreta inclui a Vila São José; Jardim Costa e Silva e Jardim Nova República.

*Com informações do jornalista Alex Castro, para o Jornal Litoral, da TV Cultura Litoral e Vale



Para mais conteúdos:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!