Prioridade, neste momento, é a vacinação de profissionais da saúde, comunidades indígenas e quilombolas
A cidade de Santos recebeu 9.560 doses da Coronavac e foi a primeira da Baixada Santista a iniciar a vacinação dos profissionais de saúde contra a covid-19. No total, todas as cidades paulistas receberam pouco mais de 1 milhão de doses, mas o número é inferior ao solicitado pelas cidades para vacinar o público-alvo desta primeira fase, que inclui os profissionais de saúde, indígenas e quilombolas.
Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/CostaNorteInforma 📲 Informe-se, denuncie! 🔵
O governador João Doria realizou a cerimônia de imunização em Santos e uma enfermeira de 56 anos foi a primeira vacinada da cidade. Em seguida, Doria condeceu entrevista coletiva e informou que novas doses devem ser aprovadas pela anvisa até a sexta-feira, 22.
As cidades da Baixada iniciaram a campanha de vacinação dos profissionais da saúde na sequência. Em Cubatão, uma auxiliar de apoio à saúde, de 70 anos, foi a primeira vacinada. Mesmo fazendo parte do grupo de risco, Maria das Graças Narciso de Almeida atua desde o início da pandemia na linha de frente.
Em Praia Grande, uma médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), de 67 anos, inaugurou a campanha. Teresinha Regina Saddi foi também uma das primeiras profissionais infectadas pela doença, em abril de 2020.
A segunda etapa da imunização, conforme o calendário do governo federal, deve imunizar pessoas de 75 anos ou mais, mas ainda não teve a data divulgada.
Comentários