CUIDE-SE

Aumento de casos de Covid-19 volta a preocupar população de Ubatuba

A prefeitura reforça importância da vacina e os cuidados em caso de sintomas, como o uso de máscara, distanciamento social e a higienização das mãos

Gabriela Petarnella
Publicado em 09/11/2023, às 16h48

FacebookTwitterWhatsApp
A população deve estar alerta e se atentar aos sintomas - Prefeitura Ubatuba
A população deve estar alerta e se atentar aos sintomas - Prefeitura Ubatuba

A Vigilância Epidemiológica (Viep) de Ubatuba divulgou, na segunda-feira (6), mais um Boletim Informativo sobre o número de casos de Covid-19 na cidade. As informações servem para alertar a população sobre os sintomas da síndrome gripal e reforçar os cuidados higiênicos para evitar a transmissão da doença.

Os dados coletados no dia 6 de novembro mostram que três pessoas seguem internadas, das quais uma em leito de enfermaria e duas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Ao longo deste ano, 896 casos foram confirmados, 56 exames ainda aguardam resultados e 3.169 foram descartados.

Dos pacientes positivos, 890 estão curados, recuperados e/ou em acompanhamento no sistema público de saúde da cidade. Infelizmente, os seis pacientes restantes foram a óbito, mostrando que a doença ainda pode ser fatal.

O boletim mostra ainda que, durante este ano, as faixas etárias mais afetadas são as dos 40 e dos acima de 60 anos. Os óbitos confirmados foram de 1 paciente menor de 1 ano, 1 com idade de 30 a 39 anos e 4 mortes entre os idosos com 60+.

Diante do número crescente de casos positivos no município, a Secretaria de Saúde volta a reforçar a importância do ciclo vacinal completo, o uso de máscara facial em casos de sintomas gripais, o afastamento e cuidado especial com pessoas dos grupos de risco, o distanciamento social e a higienização frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel.

Gabriela Petarnella

Gabriela Petarnella

Jornalista formada pelo Centro Universitário Módulo. Possui experiência em videorreportagem e fotojornalismo

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!