Tratamento

Anvisa registra o primeiro medicamento para tratar a Covid-19

Remdesivir deve ser aplicado somente em adultos ou adolescentes com mais de 12 anos e que pesem pelo menos 40 kg. O medicamento é utilizado nos EUA no tratamento da Covid-19 desde novembro de 2020

Da Redação
Publicado em 12/03/2021, às 13h06

FacebookTwitterWhatsApp
Medicamento Remdesivir - Reprodução/Internet
Medicamento Remdesivir - Reprodução/Internet

Em transmissão ao vivo realizada na manhã desta sexta-feira (12), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) anunciou o registro do primeiro medicamento recomendado no tratamento contra a Covid-19, se trata do Remdesivir. A informação foi revelada pelo gerente Geral Medicamentos e Produtos Biológicos da Anvisa, Gustavo Mendes.

Faça parte do nosso canal ℹ📲 https://t.me/tvcostanorte no Telegram, informe-se!

O medicamento é utilizado de forma intravenosa, injetado direto na veia do paciente, e deverá ser aplicado somente em pacientes adultos ou adolescentes, com mais de 12 anos, e com peso de pelo menos 40 kg. O Remdesivir é um antiviral e trabalha impedindo a replicação do vírus. O medicamento já está sendo usado de forma emergencial nos Estados Unidos desde novembro do ano passado.

Como informa no portal do ministério da Saúde, o medicamento é injetável e será produzido pela empresa biofarmaceutica Gilead Sciences no formato de pó para diluição. A pasta também informa que durante os estudos clínicos do produto no Brasil, não foram registrados eventos adversos graves com os voluntários.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!