covid

Anvisa aprova uso e comercialização de autoteste para covid-19


EBC Saúde
Publicado em 28/01/2022, às 12h16 - Atualizado às 12h19

FacebookTwitterWhatsApp

© Tomaz Silva/Agência Brasil - © Tomaz Silva/Agência Brasil
© Tomaz Silva/Agência Brasil - © Tomaz Silva/Agência Brasil


A diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou hoje (28), por unanimidade, o uso e comercialização no Brasil de autotestes para detecção de covid-19.

A aprovação ocorre após o envio de informações pelo Ministério da Saúde a pedido da Anvisa que, em 19 de janeiro, solicitou esclarecimentos a respeito da inclusão do autoteste nas políticas públicas de testagem para covid-19.

Edição: Paula Laboissière



Fonte: EBC Saúde

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!