ATENÇÃO AO PRAZO

Alunos de EJA e Ensino Médio devem retirar atualização vacinal até fim de outubro

Cronograma teve início em maio com estudantes do ensino infantil e, posteriormente, com os de fundamental

Da redação
Publicado em 30/09/2020, às 16h21 - Atualizado às 16h21

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação
Divulgação

Prossegue até o dia 30 de outubro, o prazo para que estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e de ensino médio, de escolas municipais, estaduais e particulares retirem documento de atualização vacinal.

A programação para esses níveis de ensino começou no último dia 28 de setembro. O atendimento foi mantido mesmo com as aulas presenciais suspensas na rede municipal de Guarujá devido à pandemia do novo coronavírus. 

Para isso, alunos, pais ou responsáveis devem se dirigir à unidade de Saúde mais próxima de sua residência ou onde possuem cadastro, para fazer a atualização vacinal. É necessário estar munido da carteira de vacinação do aluno, sendo obrigatório o uso de máscara.  

Participe dos nossos grupos 👉 http://bit.ly/COSTAINFO5 📲 Informe-se, denuncie ℹ

No equipamento de saúde, o profissional faz a verificação da situação vacinal do estudante, e se houver necessidade, o aluno recebe vacinas em atraso. Desde 2019, a atualização vacinal é uma exigência para as matrículas e rematrículas na rede escolar de Guarujá.

O cronograma de retirada documento foi iniciado em maio deste ano envolvendo os estudantes dos ensinos Infantil e Fundamental. A partir deste ano as unidades de Saúde passaram a carimbar a carteira de vacina da criança, como prova da quitação vacinal.

O documento precisa ser apresentado na escola onde o aluno está matriculado. A iniciativa é da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel), por meio da Diretoria de Planejamento e Vida Escolar, em uma parceria com a Secretaria de Saúde (Sesau).

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!