FUTEBOL

Vitória à moda Bustos

Peixe vence na altitude e segue vivo na Copa Sul-americana

Caio Couto
Publicado em 06/05/2022, às 09h38

FacebookTwitterWhatsApp
FLICKR/SANTOS FC
FLICKR/SANTOS FC

Santos e Católica fizeram um primeiro tempo extremamente sonolento. Confesso, que a vontade, foi de “maratonar” uma boa série no streaming. O profissionalismo me manteve firme na metade inicial da partida.
A estratégia utilizada pelo comandante Alvinegro, já é conhecida do torcedor: uma equipe de bloco baixo em busca do contra-ataque. Dessa vez o fator altitude foi mais um complicador. Veio a segunda etapa e o adversário aumentou sua intensidade. O Peixe se viu acuado, com duas linhas de quatro posicionadas ainda no primeiro terço de campo e sem capacidade de transição. A Católica teve a bola, porém o Santos congestionou bem sua frente da área. O time equatoriano circulou a pelota sem penetração. O diferencial a favor do Peixe veio especificamente em três mudanças.

https://www.youtube.com/watch?v=o_6epBZIxf0

As saídas de Pirani e Angulo, respectivamente quatro homem de meio-campo e atacante, para as entradas de Marcos Leonardo e Rwan Seco, além de Lucas Pires substituindo Maranhão na segunda linha de quatro do Santos.
Para um time que tem pouca posse de bola e joga em velocidade, é fundamental a presença de atacantes móveis e um homem capaz de construir, um jogador com bons passes.
Já no apagar das luzes, Lucas Pires serviu Rwan que com muita eficácia tirou a bola do goleiro da Universidad.
O Peixe agora é o vice líder da chave e decidirá seu futuro na sul-americana dentro da Vila Belmiro.
Pelo campeonato brasileiro, o Alvinegro Praiano, que poupou muitos jogadores, volta a campo nesse próximo domingo. O Santos enfrentará a equipe do Cuiabá pela quinta rodada da competição.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!