Futebol

Santos perde invencibilidade na Vila

Mexidas tiraram o fôlego do Peixe

Caio Couto
Publicado em 30/05/2022, às 11h12

FacebookTwitterWhatsApp
FLICKR/SANTOS FC
FLICKR/SANTOS FC

A estratégia foi muito bem montada. O técnico Fabián Bustos, sacou Ricardo Goulart do time titular e Sandry começou o jogo reforçando a marcação do Peixe. A equipe se posicionou num 4-4-2 com um losango no meio-campo. Léo Baptistão, esteve posicionado mais próximo de Marcos Leonardo sem precisar acompanhar o lateral adversário no momento defensivo. O Santos, compactou suas linhas num bloco médio e conseguiu tirar o Palmeiras de sua zona de conforto. O rival em nada ameaçou o goleiro João Paulo na primeira etapa. Do outro lado, Marcelo Lomba teve trabalho com as transições do Peixe.

https://www.youtube.com/watch?v=OCLyuUExQNc

Na segunda etapa, a equipe alviverde, estrategicamente abdicou da posse de bola no entanto, a partida continuou controlada.
Antes mesmo dos trinta minutos do tempo final, veio o pecado capital. Fabián entendeu que seus atacantes estavam desgastados. Conforme o comandante alvinegro em coletiva, os mesmos já não colaboravam nas questões táticas. Com as saídas de Jhohan Júlio, Léo Baptistão e Marcos Leonardo, o Santos perdeu intensidade para atacar e defender. O Palmeiras parou de sofrer defensivamente e numa bola parada decidiu a partida.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!