FUTEBOL

Goulart precisa pisar na área!

Santos vence a primeira na Vila

Caio Couto
Publicado em 14/02/2022, às 09h12 - Atualizado às 10h37

FacebookTwitterWhatsApp
FLICKR/SANTOS FC
FLICKR/SANTOS FC

Enfim a vitória chegou. Para alegria de toda a nação santista e desafogo do técnico Fábio Carille, o Peixe venceu o Ituano pela sexta rodada do campeonato paulista. 
Antes da bola rolar, as dúvidas quanto à formação tática e os onze atletas a iniciar a partida persistiam.
O Santos manteve a linha de quatro defensiva num 4-3-3. Lucas Pires teve a titularidade no lugar do preservado Felipe Jonathan. Balieiro começou o jogo sendo o primeiro homem de meio campo enquanto Marcos Guilherme completou o trio de ataque com o xará Marcos Leonardo e Lucas Braga. Do outro lado, o organizado Galo de Itu, apresentou duas linhas de quatro na sua organização defensiva  em bloco baixo saindo em velocidade. O escape foi o ex-santista Neto Bertola. Curiosamente, nessa estratégia esteve a chave para o Peixe criar suas oportunidades. Como Berola pouco contribuiu com o momento defensivo, Madson sempre aparecia sozinho no ataque, criando superioridade numérica no setor. Assim o Alvinegro abriu o marcador. Após circular a bola da esquerda para direita, Zanocelo encontrou Madson em progressão. O lateral fez uma bela assistência e Marcos Guilherme empurrou a pelota para rede. Na reta final do primeiro tempo o Ituano cresceu de produção e João Paulo se mostrou presente.

https://www.youtube.com/watch?v=R_P6FB8-o8Q

Veio a segunda etapa e o Santos felizmente começou na mesma toada. Buscou ter a posse de bola e não baixou seu bloco de marcação. Todavia, num erro de passe, Balieiro proporcionou a transição da equipe adversária. Gerson Magrão conduziu em velocidade e finalizou cruzado. João Paulo fez a defesa parcial, e no rebote, Kaio empatou o jogo. Com o gol, a equipe de Itu cresceu no jogo e o clima de incerteza e apreensão tomou conta do estádio. Carille fez suas alterações, e no primeiro momento, manteve Ricardo Goulart. Atleta de muita massa muscular e pouca intensidade, Goulart fazia uma partida apagada na construção de jogadas. No modelo atual do Santos ele busca muito o jogo. Desta forma, invariavelmente está longe da área adversária. Pela sua carreira, ele demonstra ser mais finalizador do que um organizador de jogadas. 
Numa das poucas vezes em que esteve próximo à meta do goleiro Pegorari, Ricardo Goulart foi fatal. Após belo cruzamento do bom lateral Lucas Pires Goulart subiu no último andar e cumprimentou as redes do Galo de Itú. Com o gol o Peixe segurou o marcador e ratificou sua primeira vitória na Vila Belmiro.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Nortehttps://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!