FUTEBOL

A Fragilidade Defensiva do Peixe

Santos permite alto número de finalizações

Caio Couto
Publicado em 16/02/2022, às 11h18 - Atualizado às 11h24

FacebookTwitterWhatsApp
FLICKR/SANTOS FC
FLICKR/SANTOS FC

Em apenas seis rodadas do campeonato paulista, o “Papa” João Paulo, já  fez seus milagres. O goleiro já foi eleito o melhor da partida em algumas oportunidades.
O Peixe permite em média 19 finalizações a gol por partida a seus oponentes.
Certamente o torcedor se pergunta: como os adversários circulam a bola no campo defensivo do Santos e constroem oportunidades com tamanha facilidade?
O time de Fábio Carille, na reta final do brasileiro, se notabilizou por uma defesa forte e  segura, tornando a equipe competitiva.

https://www.youtube.com/watch?v=zzd6hpyU3Ss

Para o Santos versão 2022 esperávamos à manutenção de uma organização defensiva capaz e o adendo de uma construção ofensiva mais qualificada. Infelizmente até o momento o alvinegro vem se mostrando extremamente espaçado em campo. O Peixe, em linhas gerais, defende-se com duas linhas de quatro atletas mais 2 à frente. O bloco de marcação alternam-se em baixo, médio e alto (bolas paradas do adversário). Essas linhas precisam estar mais próximas e coordenadas. O balanço defensivo existe mas a distância entre as linhas permite a flutuação de atletas adversários nas costas dos jogadores de meio-campo do Santos. 
Por fim os atletas de frente precisam ter uma leitura melhor em relação a pressão no portador da bola.

Você bem informado em 5 minutos! Clique aqui e assine GRÁTIS a Newsletter do Costa Nortehttps://bit.ly/newslettercostanorte& leia sua dose diária de informação direto no e-mail

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!