Saber como vender mais pela internet é um dos principais desafios de todo gestor. Principalmente, porque a concorrência está cada dia mais forte.
Saber como vender mais pela internet é um dos principais desafios de todo gestor. Principalmente, porque a concorrência está cada dia mais forte. Diante de tantas opções, como chamar a atenção do consumidor? O que pode ser feito para conquistá-lo?
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A resposta para essas perguntas está no marketing. Muitas vezes, as empresas vendem produtos e serviços semelhantes. A diferença do sucesso de uma para outra é sempre a eficácia de uma estratégia de marketing bem elaborada.
Pensando nisso, vamos dar 5 dicas para você conseguir vender mais pela internet e fazer o seu negócio prosperar.
Qualquer estratégia de marketing, independentemente do tamanho da empresa, deve começar pelo estudo do público-alvo. Quem são as pessoas que se interessam ou poderiam desejar o seu produto? O que fazem? Qual a faixa etária, sexo, renda?
Todas essas informações são úteis para você personalizar o atendimento, acertar o tom da mensagem e fazer com que elas se identifiquem com a sua marca. Também é dessa forma que as segmentações são feitas. Por exemplo, uma campanha de marketing voltada para os idosos é direcionada apenas para as pessoas mais velhas.
Sabe o ditado popular que diz: “O que é bom pode ficar melhor”? Pois bem, ter um site bacana, com imagens de boa qualidade e a descrição detalhada dos produtos é o básico. Fuja do óbvio para obter resultados mais satisfatórios.
Em outras palavras, se você quer atrair tráfego para o site e transformar visitantes em clientes, tenha um blog também. O dinamismo do blog fará a sua empresa ser encontrada em buscadores como o Google sempre que alguém pesquisar por termos relacionados ao seu segmento.
O marketing de conteúdo é uma estratégia que consiste na produção de materiais interessantes para engajar a audiência. Podem ser: artigos, vídeos, áudios, e-books, infográficos e outros. Vale tudo, menos publicidade explícita.
A ideia é fornecer as respostas que o consumidor procura, ganhar autoridade no assunto e fechar a venda em outro momento. Por exemplo, uma agência de viagens pode apresentar as belezas de um lugar em vez de ficar postando apenas o preço dos pacotes.
As pessoas adoram passar o tempo nas redes sociais. Você pode aproveitar esse fato para se relacionar melhor com o seu público. Divulgue o material que foi publicado no blog, crie posts informativos, criativos e até mesmo divertidos.
Se você quiser atingir uma audiência maior, canais como Facebook, Twitter e Instagram oferecem ótimas opções de publicidade paga. É possível configurar um post para aparecer apenas para o perfil de público que você escolher, localizado em qualquer parte ou fora do país.
Não faça como alguns gestores que, diante de uma crise, cortam os custos com marketing por acreditarem que é dinheiro jogado fora. Lembre-se de que as marcas que estão conseguindo engajar clientes e ficar na memória deles são as que mais investem porque sabem que o retorno é certo.
Como você viu, é possível vender mais pela internet. Para isso, é preciso abraçar o marketing de conteúdo, conhecer o público-alvo, atrair tráfego com a publicação de materiais ricos, marcar presença nas redes sociais etc.. Pense nisso!
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