Gentileza

Prefeito homenageia equipe de nutrição do Hospital Bertioga

Trabalho desenvolvido no setor repercutiu de forma positiva nas redes sociais e tomou proporção nacional

Eleni Nogueira
Publicado em 30/01/2020, às 06h51 - Atualizado em 23/08/2020, às 21h45

FacebookTwitterWhatsApp
Prefeito Caio Matheus e a chefe de nutrição Talita Brito - Divulgação/PMB
Prefeito Caio Matheus e a chefe de nutrição Talita Brito - Divulgação/PMB

A equipe de nutrição do Hospital de Bertioga - INTS foi recebida pelo prefeito Caio Matheus em seu gabinete e pela Secretária de Saúde, Simone Papaiz, na terça-feira, 28. Os profissionais foram homenageados com certificados pelo trabalho de humanização do setor por meio de um gesto singelo, a ilustração de desenhos e frases nas tampas das embalagens das refeições dos pacientes internados na unidade.

A iniciativa viralizou na internet e chamou a atenção da população, após publicações de agradecimentos por parte de pessoas e familiares que passaram pelo atendimento. O prefeito Caio Matheus elogiou o trabalho desenvolvido pela equipe:  “Preparar a refeição para alguém já é um ato de amor, quando esse alimento vem acompanhado de uma palavra de carinho e de esperança, com certeza pode tornar o dia daquela pessoa melhor, principalmente quando se trata de alguém que está em um hospital”.

Quanto à decisão de entregar os certificados, ele declarou que a singela homenagem é uma forma de agradecer pelo trabalho desenvolvido por esses profissionais. “Parabéns a todos pela dedicação e que essa ação sirva de inspiração e continue sendo compartilhada!”.

A chefe de nutrição do Hospital de Bertioga, Talita Brito destacou que a equipe é formada por oito colaboradores, dos quais cinco copeiros e três cozinheiros, e que o trabalho foi iniciado em julho do ano passado, como um afago aos pacientes, “um gesto de carinho e de conforto”.

Sobre a  repercussão nas redes sociais ela disse ter sido surpreendida com tamanho alcance: “Não imaginávamos que um simples toque de carinho nas embalagens das refeições teria tamanha disseminação, não só na região, mas em âmbito nacional. É gratificante ver o reconhecimento da população, do poder Executivo, da Secretaria de Saúde e demais órgãos, além de  poder servir de exemplo para diversos serviços de saúde que afirmam querer aderir esse hábito”.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!