Pacientes e funcionários recuperados da covid-19 ganham almofadas simbólicas

Lembrança simboliza a vitória da saúde, além de marcar a renovação da vida daqueles que superaram a doença

Da Redação
Publicado em 05/08/2020, às 13h07 - Atualizado em 24/08/2020, às 00h36

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/INTS
Divulgação/INTS

Almofada personalizada e a notícia de alta hospitalar. É assim que os recuperados da covid-19 e dos hospitais administrados pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) estão deixando as unidades de saúde. Para Ana Patricia, diretora do Hospital Municipal de Bertioga, a ação caracteriza o Humaniza SUS 360 graus, começando do funcionário ao paciente.

A lembrança  simboliza a vitória da saúde, além de marcar a renovação da vida daqueles que superaram a doença. A ação tem o objetivo de trazer um momento mais acolhedor e de carinho diante de tantos dias de dificuldade, além de reforçar a mensagem de que dias melhores estão por vir. 

Na Linha de Frente do combate ao coronavirus, os heróis da saúde que se infectaram também foram presenteados com a almofada. No hospital de Bertioga,  a entrega foi marcada por uma ‘’festa’’ em particular para agradecer a confiança depositada no time de profissionais que, 24h por dia, atuam acreditando em cada vida. 

Anderson Molina Riesco, coordenador de Apoio Técnico do hospital, declarou: “Nos últimos três meses, várias vidas passaram pelo Hospital Bertioga e se tornaram não só um paciente, mas sim um ente querido dos profissionais que os atenderam. Esse vínculo foi possível mediante o atendimento humanitário desenvolvido como critério primordial por nós. Muitos ficaram semanas lutando contra a covid-19, com uma torcida em casa e outra no Hospital”. 

Sebastião Jorge de Souza, 55 anos, é um dos pacientes que venceu o coronavírus e levará para casa uma almofada de recordação do tempo em que ficou no hospital.

Natural de Santo Antônio Platina (PR) mas morador de Bertioga desde 1991, ele passou seis dias na enfermaria e 10 dias na UTI do hospital. Agora, de alta, poderá retornar à sua família e rever sua esposa, dois filhos e três netos.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!