CELEBRAÇÃO

INTS celebra 11 anos de atuação nas áreas de saúde e inovação

Só no Hospital Municipal de Bertioga, foram realizados 486 mil procedimentos diagnósticos, 425 mil procedimentos clínicos e seis mil procedimentos cirúrgicos

Da redação
Publicado em 06/11/2020, às 11h33 - Atualizado às 11h36

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INTS celebra 11 anos de atuação nas áreas de saúde e inovação - Divulgação
INTS celebra 11 anos de atuação nas áreas de saúde e inovação - Divulgação

O Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) completou 11 anos de fundação, com a missão de prover soluções de gestão e tecnologia nas áreas de saúde, educação e saúde à administração pública.

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O instituto celebra quase 2 milhões de procedimentos com finalidade diagnóstica, 19 mil cirurgias, três milhões de procedimentos clínicos e 120 mil atendimentos realizados pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU). 

O INTS possui contratos na Bahia, a exemplo das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Brotas e Feira de Santana, e o Hospital Espanhol, centro de referência no tratamento da Covid-19. Em Goiás, a gestão ocorre no Hospital de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) e no Hospital Regional de Itumbiara São Marcos.

No estado de São Paulo, a entidade administra serviços em Suzano, Mogi das Cruzes, região de Santo Amaro e Cidade Ademar; além de gerenciar o Hospital Municipal Guarapiranga e o Hospital Municipal de Bertioga (HMB). 

O INTS assumiu a gestão do Hospital Municipal de Bertioga no dia 1º de maio de 2019. De lá para cá, a unidade de saúde já realizou mais de 486 mil procedimentos com finalidade diagnóstica, 425 mil procedimentos clínicos e mais de seis mil procedimentos cirúrgicos.

Em 2020, a unidade de saúde implantou a plataforma “Escutamos Você INTS”, iniciativa digital que centraliza pesquisas e ouvidorias relacionadas ao HMB. Com o avanço tecnológico dos processos de pesquisa e ouvidoria, o setor de qualidade do HMB aumentou em 400% a quantidade de pesquisas realizadas nos totens e ampliou em 900% o número de pesquisas registradas na plataforma.

A diretora do hospital, Ana Patrícia Palma, explica: “Ouvir o paciente para medir o índice de satisfação, monitorar indicadores de qualidade exigidos e tomar atitudes corretivas. Esses são alguns dos objetivos que a unidade de saúde tem buscado com esta ação”.

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