Educação infantil

Colégio Caiçara/Caiçarinha: metodologia OPEE é reconhecida internacionalmente

Nova grade curricular tem como objetivo tornar alunos cidadãos empreendedores, capazes de contribuir positivamente para sociedade

Da Redação
Publicado em 20/09/2019, às 08h42 - Atualizado em 23/08/2020, às 20h16

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/Colégio Caiçara
Divulgação/Colégio Caiçara

O Colégio Caiçara/Caiçarinha aderiu à grade curricular da metodologia OPEE (Orientação Profissional, Empregabilidade e Empreendedorismo), que visa tornar os alunos cidadãos empreendedores, capazes de contribuir positivamente com a sociedade. Além de incentivá-los a terem projetos de vida saudáveis e prepará-los para o futuro profissional.

Participe dos nossos grupos ℹ  http://bit.ly/CNAGORA8  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

A OPPE, pioneira na educação, foi criada pelo psicoterapeuta Leo Fraiman, especialista em psicologia educacional, mestre em psicologia educacional e do desenvolvimento humano, Master Pratictioner pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística (SBPNL), professor e orientador profissional.

Recentemente, o idealizador do projeto e sua equipe participaram do Symposium Internacional 2019 – Formando Lideranças para o Desenvolvimento Sustentável: compartilhando experiências, na sede das Organizações Unidas (ONU), em Genebra. O que faz com que a metodologia seja reconhecida internacionalmente.

Leo foi o único brasileiro presente ao evento. Além de apresentar a OPPE, ele mostrou como escolas, educadores, alunos e famílias podem construir juntos projetos de vida saudáveis e desenvolverem atitudes empreendedoras. 

O Colégio Caiçara preza pela mudança na sociedade e na educação, já que os alunos não podem ser apenas meros reprodutores dos conteúdos aprendidos durante as aulas. É preciso prepará-los e formá-los como cidadãos pensantes, críticos, capazes de resolver conflitos internos e externos.

A metodologia OPEE, no Colégio Caiçara, é aplicada desde a educação infantil até o 3º ano do ensino médio. As aulas são ministradas com base em material didático de excelente qualidade da FTD, em que são abertos espaços para exposição de diversos valores humanos e diálogos.

Mãos à obra!

Os alunos do Colégio Caiçara já têm atitudes empreendedoras, reflexo do aprendizado recebido na instituição de ensino. Exemplo disso foi a participação ativa no Setembro Amarelo. Por meio do uso dos murais (reservado à interação para expressão de ideias e sentimentos), uso de roupas e laços amarelos, bem como indicação de número telefônico de apoio, os estudantes buscaram colocar-se à disposição daqueles que precisam de ajuda. 

Agradecemos e parabenizamos a OPPE e seu fundador Leo Fraiman pela participação e contribuição na educação nesse importante evento da ONU.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!