Sentido é trabalhado durante aula para um melhor desenvolvimento infantil
É durante a primeira infância (período que compreende desde a gestação até os seis anos de idade) que a criança começa a entender o que está ao seu redor, interagir e experimentar. Os cinco sentidos (visão, tato, olfato, audição e paladar) cumprem papel fundamental nessa fase da vida, porque ajudam muito no desenvolvimento infantil por meio das sensações que cada sentido proporciona.
Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA8 🕵♂Informe-se, denuncie!
Os alunos do infantil II do curso de educação infantil do Caiçarinha, sob a supervisão da professora Larissa, tiveram aula de tato. Nessa aula, foram vendados os olhos das crianças e dado vários objetos conhecidos em suas mãos. Cada aluno tinha que falar qual objeto estava segurando. Essa atividade divertida possibilitou que os alunos trabalhassem a imaginação e memória, ajudando-os a expressarem seus pensamentos. Trabalhou também a comunicação.
Essa atividade favorece novas conexões nervosas no cérebro, que criam caminhos para melhorar as habilidades em solucionar problemas e aumentar a capacidade cognitiva do indivíduo. O nosso cérebro é como se fosse um músculo que precisa ser exercitado e exposto a diversas experiências para ser fortalecido. A falta de diversidade destes estímulos adia este processo.
Fica a dica do Caiçarinha: esta atividade é excelente para estimular as crianças no desenvolvimento infantil, por meio do tato. Por isso, pais, façam esta brincadeira com seus filhos em casa, pois vocês incentivarão as crianças a imaginarem, a buscarem na memória os objetos que elas conhecem e também se divertirão muito com elas.
Comentários