CIDADE EM DESENVOLVIMENTO

Reforma e ampliação de escola estadual melhora condições de ensino em Bertioga

Parceria entre iniciativa pública e privada recuperou prédio condenado e ampliou unidade de ensino

Da redação
Publicado em 12/02/2021, às 10h30 - Atualizado em 25/02/2021, às 11h17

FacebookTwitterWhatsApp
Reforma e ampliação de escola estadual melhora condições de ensino em Bertioga - Sobloco
Reforma e ampliação de escola estadual melhora condições de ensino em Bertioga - Sobloco

A Escola Estadual Maria Celeste Pereira Leite foi inaugurada no dia 1º de fevereiro e deu fim a um imbróglio que envolvia alunos da rede municipal e estadual de ensino. A unidade está localizada na avenida Engenheiro Durval Gago, s/nº, no bairro São Lourenço, em Bertioga, e o prédio, pertencente ao município, foi emprestado ao governo do estado.

Os alunos da E.E. Maria Celeste dividiam espaço com a Escola Municipal Governador Mario Covas Júnior, no bairro Riviera de São Lourenço e agora terão um ambiente escolar próprio.

O prédio em questão estava condenado devido às condições precárias de estrutura e abrigava a Escola Municipal Miriam de Assis. Os alunos do local, cerca de 40 crianças, haviam sido encaminhados para uma casa emprestada no próprio bairro. Essas crianças serão encaminhadas à Escola Municipal Mario Covas, na Riviera, que ganhou mais espaço com as mudanças.

O diretor da Sobloco, Luiz Augusto Pereira de Almeida, comemorou a entrega da unidade e afirmou que o objetivo é formar bons cidadãos bertioguenses. "A Sobloco está há quatro décadas em Bertioga, investindo na Riviera de São Lourenço, e se tornou parceira do município. Essa demanda era antiga, a escola ficou fechada por muito tempo, então decidimos fazer um investimento de recuperação dessa unidade", afirmou o empresário.

Reforma e ampliação de escola estadual melhora condições de ensino em Bertioga (Sobloco)

De acordo com o prefeito Caio Matheus (PSDB), o ganho desta inauguração é triplo. “Ganha o município, o estado e os jovens. Com essa parceria e investimento em educação, nós podemos não só reformar esse prédio, mas também expandir com mais salas. E com isso, oferecer mais qualidade no ensino, mais funcionalidade no dia a dia e melhores ferramentas de trabalho para o estado e município”, afirmou.

Além da reforma, a unidade recebeu uma horta, que faz parte do Projeto Clorofila, desenvolvido pela Sobloco e que atende 24 escolas no município. “O projeto é um dos que mais movimenta nosso trabalho pedagógico, pois movimenta todos os alunos. Nos dá oportunidade de contribuir com crescimento dos alunos como seres humanos, criando o desejo de ter um planeta sustentável e um futuro melhor”, disse a diretora da unidade, Juliana Devecchi.

Reforma e ampliação de escola estadual melhora condições de ensino em Bertioga (Sobloco)

O projeto contou com a construção de duas novas salas de aula com 42m² cada, uma sala de professores, dois conjuntos sanitários para os alunos (masculino e feminino) e um grande pátio coberto com 130 m². "A obra ampliou a capacidade de atendimento da edificação, que contava com três salas de aula e agora tem cinco, além de área de recreação coberta, proporcionando grande conforto aos alunos".

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!