Segundo o Instituto Climatempo, a chuva deve dar uma trégua no sábado (1º) e voltar no domingo (2), tanto na Baixada Santista quanto no litoral norte
O veranico do começo do inverno parece que deu adeus de vez. Depois da chegada de uma frente fria ao litoral de São Paulo na quinta-feira (29), o primeiro fim de semana de julho promete temperaturas mais condizentes com a estação mais fria do ano, ou seja, mais "cara de inverno". Segundo a previsão do tempo, não vai ser aquele friozão, mas também não vai dar mais para desfilar os modelitos de verão por aí.
De acordo com o Instituto Climatempo, nesta sexta-feira (30), ainda permanecem as condições para chuvas na Baixada Santista. Até haverá aberturas de sol, mas sempre com a possibilidade de pancadas de chuva e garoa ao longo do dia, com termômetros oscilando entre os 18 e 23 graus. No litoral norte, situação parecida, com chuva mais persistente em alguns locais. As temperaturas ficam entre 17 e 23 graus.
No sábado (1º), não há previsão de chuva para ambas as regiões. O sol deve dar as caras entre algumas nuvens. Mas as temperaturas mínimas caem um pouco. Na Baixada santista elas ficam entre os 15 e 26 graus, e no litoral norte entre os 14 e 25 graus.
Já no domingo (2), é possível que a chuva volte. A previsão para a Baixada Santista é de que o sol até apareça, entre muitas nuvens, e ocorram pancadas de chuva nos períodos da tarde e da noite. Os termômetros vão oscilar entre os 16 e 25 graus. Já para o litoral norte, também estão previstas pancadas de chuva durante a tarde e noite, com temperaturas entre os 15 e 24 graus.
Para o início da semana, a previsão do tempo indica por enquanto que a segunda-feira (3) ainda pode apresentar pancadas de chuva nas duas regiões. Nos outros dias o tempo deve ficar firme, mas com friozinho.
Leia também: Inverno promete ter temperaturas acima da média no litoral de SP
Comentários