Calorão no fim de semana antecede chegada de frente fria, na segunda-feira (22), com chance de ventos de até 90km/h e volume significativo de chuva

A primavera chega oficialmente na segunda-feira (22), às 15h19. E o último fim de semana do inverno promete um clima de verão no litoral de São Paulo. Sim: a previsão do tempo aponta que, finalmente, vai dar praia.
De acordo com a Defesa Civil de Santos, as temperaturas podem alcançar até os 36 graus no domingo (21), na Baixada Santista. Mas, tanto calor assim precede uma frente fria bem na chegada da estação mais florida do ano, na segunda-feira.
Segundo a Defesa Civil santista, esta quinta-feira (18) segue com nebulosidade e alguns registros de chuvas, mas apenas de forma fraca e baixo volume. A previsão é de melhora do tempo a partir desta sexta-feira (19). As temperaturas entrarão em elevação a partir do sábado (20), quando é esperada temperatura máxima de 31 graus na Baixada Santista.
Para a segunda-feira, com o avanço da frente fria, há risco de intensificação dos ventos já desde as primeiras horas do dia, com rajadas de até 90km/h, além da previsão de chuvas moderadas a fortes, com volume significativo.

Para o litoral norte, o Instituto Climatempo também prevê um fim de semana com predomínio de Sol e temperaturas elevadas. No domingo, os termômetros devem alcançar os 31 graus. Na segunda-feira o tempo vira e há previsão de chuva forte à noite.
Ainda de acordo com o Climatempo, a primeira semana da primavera deve ser predominantemente chuvosa no litoral paulista. O tempo só deve melhorar a partir da sexta-feira (26). O Costa Norte segue monitorando as atualizações do clima. Acompanhe.