CHUVA DE VERÃO

Tempestade rápida surpreende banhistas e muda cenário em praia de Bertioga

Chuvas e ventos fortes fizeram banhistas fugirem da praia da Enseada; ventos arrastaram cadeiras, mesas e guarda-sóis

Lenildo Silva
Publicado em 07/01/2025, às 16h33

FacebookTwitterWhatsApp
Após a tempestade, o tempo abafado retornou e banhistas voltaram à praia - Reprodução/Aconteceu em Bertioga
Após a tempestade, o tempo abafado retornou e banhistas voltaram à praia - Reprodução/Aconteceu em Bertioga

Uma tarde de lazer na praia da Enseada, em Bertioga, litoral de São Paulo, foi interrompida por uma tempestade repentina, na tarde desta terça-feira (7). O fenômeno, que durou cerca de 10 minutos, trouxe ventos fortes e chuva intensa, que forçou muitos banhistas a se retirarem do local. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia previsto ventos de até 60km/h e precipitação entre 20mm e 30mm por hora.

Durante o breve temporal, cadeiras, mesas e guarda-sóis foram arrastados pela ventania. Imagens capturadas logo após o ocorrido mostram a desordem deixada pela mudança do tempo. Apesar da intensidade, não houve registro de vítimas. Após o cenário assustador, o tempo abafado voltou e, com ele, os banhistas, que retornaram à praia. 

A previsão do tempo indica que o litoral de São Paulo continuará sob risco de chuvas intensas e ventos fortes nesta terça-feira (7). O alerta amarelo do Inmet, em vigor até quarta-feira (8), abrange desde Peruíbe até Ubatuba e parte do Vale do Paraíba. A Defesa Civil de Santos também alerta para instabilidades climáticas e possíveis chuvas ao longo do dia.

O Inmet orienta a população a evitar abrigar-se sob árvores ou estacionar veículos próximos a áreas vulneráveis durante ventos fortes. Em situações de emergência, é recomendável contatar a Defesa Civil pelo número 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Para mais conteúdos:

Lenildo Silva

Lenildo Silva

Estudante de jornalismo na Faculdade Estácio

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!