FÚRIA DA NATUREZA

Tempestade colossal causa destruição e mortes na região central da Itália

Na cidade de Ancona, em apenas seis horas choveu 400 mm. Dez pessoas já teriam morrido devido às chuvas

Da redação
Publicado em 16/09/2022, às 15h45 - Atualizado às 15h54

FacebookTwitterWhatsApp
Em seis horas, choveu quase um terço do que é esperado para todo o ano Tempestade colossal causa destruição e mortes na região central da Itália Rua na Itália inundada, com carros submersos - Twitter @TgLa7
Em seis horas, choveu quase um terço do que é esperado para todo o ano Tempestade colossal causa destruição e mortes na região central da Itália Rua na Itália inundada, com carros submersos - Twitter @TgLa7

Uma tempestade colossal causou destruição e mortes na região central da Itália. A chuva que caiu na madrugada desta sexta-feira (16) já teria ocasionado a morte de 10 pessoas. Há relatos de desaparecidos também.

A prefeitura da cidade de Ancona declarou que em um período de seis horas choveu 400 mm, sendo que o normal naquela área é chover 1.500 mm durante todo o ano. 

Chuvas atingiram a região central da Itália Tempestade colossal causa destruição e mortes na região central da Itália Rua inundada e com carros submersos na Itália (Twitter @TgLa7)

Ainda em Ancona, muitos locais ficaram sem energia elétrica e sem linhas telefônicas. Na cidade de Cantiano, também na mesma região, a destruição foi intensa. De acordo com a vice-prefeita, Natalia Grilli, o centro histórico da cidade não existe mais e a praça principal foi tomada pela lama.

Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram a destruição causada pela tempestade. Veja:

De acordo com informações da MetSul Meteorologia, meteorologistas acreditam que eventos desta magnitude podem se multiplicar pela Itália nos próximos meses, já que o verão por lá foi atípico, com temperaturas batendo na casa dos 42 graus e uma seca que não se via igual nos últimos 70 anos. 

Leia também: Planeta Terra deve atingir marca de oito bilhões de habitantes ainda este ano

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!