Apesar de possibilidade das temperaturas máximas alcançarem 31 graus, as mínimas devem ser mais baixas, já típicas do outono recém-iniciado
Esther Zancan
Publicado em 24/03/2025, às 13h24
A última semana do mês de março começa com temperaturas em alta no litoral de São Paulo. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as máximas podem alcançar 31 graus na Baixada Santista neste início de semana, e 29 graus no litoral norte. Ainda de acordo com o instituto, as mínimas devem ficar entre 18 e 20 graus, o que já é mais característico do outono recém-iniciado. Há chance de pancadas de chuva todos os dias, principalmente a partir da tarde, e podem vir acompanhadas de trovoadas isoladas.
A Defesa Civil de Santos informa que, apesar desta segunda-feira (24) ter se iniciado com a presença do Sol na Baixada Santista, a previsão é de aumento da nebulosidade em alguns momentos, principalmente no final do dia, com atuação residual de instabilidades que afetaram a região no domingo (23). Há chance de registros de chuva, de intensidade moderada a fraca e sem duração persistente.
A probabilidade de chuva se reduz na terça-feira (25), mas, na quarta (26), retorna ao padrão de tempo nublado em vários períodos, com chances de chuvas distribuídas ao longo do dia, de forma intermitente. Apesar da previsão de pancadas de chuva, não se espera grande volume de precipitação durante a semana. Ainda de acordo com a Defesa Civil de Santos, para o final da semana, a tendência será de melhora do tempo. Não há alertas paras condições marítimas para os próximos dias.
Esther Zancan
Formada pela Universidade Santa Cecília, Santos (SP). Possui experiência como redatora em diversas mídias e em assessoria de imprensa.