FORÇA DA NATUREZA

Supertufão promete rajadas de até 300 km/h e já é considerado o maior de 2022

Tempestade se desloca pelo Oceano Pacífico em direção às ilhas do Japão

Da redação
Publicado em 31/08/2022, às 14h37 - Atualizado às 16h07

FacebookTwitterWhatsApp
Olho do supertufão visto por satélite Supertufão promete rajadas de até 300 km/h e já é considerado o maior de 2022 - Reprodução/JMA/MetSul
Olho do supertufão visto por satélite Supertufão promete rajadas de até 300 km/h e já é considerado o maior de 2022 - Reprodução/JMA/MetSul

O supertufão Hinnamnor, que neste momento avança pelo Oceano Pacífico rumo às ilhas pertencentes ao Japão, já é considerado o ciclone mais intenso registrado em 2022 no planeta, segundo a MetSul Meteorologia.

Se fosse no Atlântico, Hinnamnor seria classificado como um furacão de categoria 5. São esperados ventos de até 257 km/h, mas rajadas de até 300 km/h podem ser registradas no anel próximo ao olho do ciclone tropical. 

Olho do supertufão visto por satélite Supertufão promete rajadas de até 300 km/h e já é considerado o maior de 2022 (Reprodução/JMA/MetSul)

Ainda de acordo com a MetSul, Hinnamnor está a 500 quilômetros do sul-sudeste da ilha de Kyushu no Japão, mas a maior parte do país asiático está sob aviso ou em alerta. A previsão é que mesmo daqui a cinco dias a tempestade ainda será de categoria 3, o que mostra a sua força. 

Leia também: Imagem de satélite mostra momento em que nuvem rolo se aproximava do litoral de SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!