Temperaturas acima dos 30°C, chuva acompanhada de raios e fortes ventos são previstos para o Litoral Norte e Baixada Santista
A terceira semana de janeiro deve seguir os padrões dos últimos dias: sol, temperaturas elevadas e as típicas pancadas de chuva de verão. Até o próximo fim de semana, o litoral de São Paulo entra em alerta para chuvas fortes acompanhada de ventos acima dos 36 km/h.
O último fim de semana foi de temperaturas dignas de verão em todo o litoral, as máximas passaram dos 35°C e a sensação térmica passou dos 40ºC. De acordo com o Instituto Climatempo, as altas temperaturas devem continuar neste início da semana.
O dia de hoje (16) iniciou com tempo aberto e temperatura máxima na casa dos 31ºC. Tempo propício para curtir as praias da região para quem aproveita as férias, pois a previsão é de bastante sol e muito calor, mas os banhistas devem ficar em alerta porque a previsão é de chuva acompanhada de raios no período da tarde.
Entre amanhã (17) e quinta (19), os dias seguem parecidos em todo o litoral com calorão durante o dia e pancadas de chuva à tarde com possibilidade de raios e trovões. As máximas ficam na casa dos 31ºC na Baixada Santista e 30ºC no Litoral Norte.
Entre sexta-feira (20) e domingo (22), a chuva fica mais intensa e bem mais volumosa na região, pois, além da alta umidade e do calor, teremos a aproximação de uma frente fria que "será significativa para a formação dos novos temporais”, apontam os meteorologistas do Climatempo.
O Litoral Norte de São Paulo entra em alerta para chuva e fortes ventos na sexta-feira. A previsão é que as rajadas de vento noroeste passe dos 36 km/h nas cidades de Caraguatatuba, São Sebastião, Ubatuba e Ilhabela. Já na Baixada Santista as rajadas de vento noroeste são previstas para passar dos 25 km/h.
O sistema de travessia de balsas deve sofrer alterações de horário durante toda a semana devido às condições do tempo.
Ainda de acordo com os dados do Climatempo, a previsão é de que o sábado seja de chuva durante todo o dia. O tempo volta a abrir no domingo, mas a chuva ainda será presente na região.
Leia também:Inmet mantém alerta laranja para chuvas intensas em boa parte do litoral de SP
Comentários