Novas áreas de instabilidade chegam ao estado e deixam a cidade em alerta para chuva forte

A Praia Grande terá uma quarta-feira (09) marcada por mudanças no tempo. A previsão indica períodos de Sol entre algumas nuvens, mas também há possibilidade de chuva rápida durante o dia e à noite.
Segundo a Defesa Civil de São Paulo, a temperatura deve variar entre 18°C e 20°C, com previsão de 11 milímetros de chuva. Os ventos devem soprar de noroeste, com velocidade aproximada de 2 km/h.
A instabilidade prevista para Praia Grande faz parte de um cenário mais amplo no estado. De acordo com a Agência SP, novas áreas de instabilidade devem se espalhar por São Paulo entre quarta-feira (09) e quinta-feira (10), aumentando as condições para chuva.
A Defesa Civil paulista também emitiu alerta para chuva forte durante esse período. A previsão indica possibilidade de precipitações intensas, acompanhadas de raios e rajadas de vento em diferentes regiões do estado.
No litoral, a condição merece atenção devido à possibilidade de chuva durante diferentes períodos do dia. Em Praia Grande, a previsão aponta que a quarta-feira pode alternar momentos de abertura de Sol com pancadas rápidas.
O INMET mantém o acompanhamento das condições meteorológicas e disponibiliza a previsão atualizada para os municípios. A consulta deve ser feita na plataforma oficial do instituto.
Quem mora ou está em Praia Grande pode receber avisos da Defesa Civil diretamente no celular. Os alertas gratuitos da Defesa Civil podem ser recebidos por SMS. Para isso, basta enviar o CEP de interesse para o número 40199.
O serviço permite acompanhar avisos relacionados a chuvas fortes, tempestades, alagamentos e outros eventos meteorológicos. Em períodos de maior instabilidade, o recebimento das mensagens ajuda a acompanhar mudanças nas condições do tempo.
Assim, a previsão para Praia Grande nesta quarta-feira (09) aponta um dia de tempo instável, com Sol entre nuvens e possibilidade de chuva rápida. A tendência é de aumento da instabilidade na quinta-feira, quando a chuva deve ganhar força na cidade.