NADA DE PRAIA

Molhou! Litoral de SP deve ter fim de semana marcado pela chuva

Segundo o Instituto Climatempo, esta sexta-feira (24) e o sábado (25) devem ser de chuva o dia todo no litoral de São Paulo

Esther Zancan
Publicado em 24/11/2023, às 08h00

FacebookTwitterWhatsApp
Pegar uma praia não deve estar entre as opções de lazer para este fim de semana - Imagem ilustrativa/Pixabay
Pegar uma praia não deve estar entre as opções de lazer para este fim de semana - Imagem ilustrativa/Pixabay

Pelo visto o plano de curtir o fim de semana na praia molhou! A previsão do tempo indica que o fim de semana deve ser marcado pela chuva no litoral de São Paulo. Alertas da Defesa Civil estadual, Marinha, MetSul Meteorologia e Instituto Climatempo alertaram já na quarta-feira (22) que a chegada de uma frente fria no estado de São Paulo ia provocar uma mudança drástica no tempo.

A MetSul lembrou inclusive que a época de chuvas no Sudeste do Brasil, que vai do fim da primavera até o começo do outono, pelo visto, já chegou. Confira agora a previsão para os próximos dias, segundo o Instituto Climatempo.

Nesta sexta-feira (24), o tempo deve ser chuvoso o dia todo no litoral paulista. As temperaturas também despencam, se comparado com o que foi observado durante a semana. Na Baixada Santista, os termômetros devem oscilar entre os 19 e 25 graus. No litoral norte, entre os 20 e 26 graus.

No sábado (25), a chuva persiste mais uma vez durante todo o dia e as temperaturas devem seguir amenas. Na Baixada Santista elas ficam entre os 17 e 23 graus. No litoral norte, entre os 18 e 23 graus.

Para o domingo (26), o prognóstico é que o sol até apareça, mas entre muitas nuvens e com períodos de nublado. A chuva pode vir a qualquer hora do dia. Tanto na Baixada Santista quanto no litoral norte as temperaturas devem oscilar entre os 18 e 24 graus.

A previsão para o ínicio da próxima semana, por enquanto, é que o sol até apareça, mas a chuva deve persistir, podendo "dar as caras" a qualquer hora do dia. A partir de quarta-feira (29), as temperaturas máximas voltam a subir, ultrapassando a casa dos 30 graus, e deve voltar o esquema típico de verão, com as pancadas de chuva se concentrando à tarde e à noite.

Esther Zancan

Esther Zancan

Formada pela Universidade Santa Cecília, Santos (SP). Possui experiência como redatora em diversas mídias e em assessoria de imprensa.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!