MAR REVOLTO

Marinha emite alerta de ressaca para o litoral norte de SP

Além do mar revolto, litoral de SP terá quinta-feira (25) de chuvas, que podem ser fortes em alguns momentos, com acumulados expressivos


Esther Zancan
Publicado em 24/09/2025, às 17h00

FacebookTwitterWhatsApp

Mar revolto
Ondas podem alcançar 2,5 metros - Imagem ilustrativa/Unsplash


O Serviço Meteorológico Marinho, da Marinha do Brasil, emitiu, na tarde desta quarta-feira (24),  alerta de ressaca para o litoral norte de São Paulo, válido desde Ilhabela até  São João da Barra, no litoral fluminense.

De acordo com a Marinha, ondas de direção Sudoeste a Sul e altura de até 2,5 metros, se formarão entre a tarde de quinta-feira (25) e a madrugada de sexta-feira (26). 

O Instituto Climatempo informa que a circulação de umidade marítima sobre o continente favorece a manutenção das pancadas de chuva no litoral de São Paulo nesta quinta-feira, inclusive com possibilidade de pancadas mais fortes, em alguns momentos.



O Climatempo alerta que os acumulados de chuva podem ser expressivos na faixa litorânea paulista

Ainda de acordo com o instituto, a chuva só deve parar de vez no litoral de São Paulo no primeiro fim de semana da primavera, que deve ter predomínio de Sol, mas com temperaturas amenas. 

Para mais conteúdos:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!