LÁ VEM A CHUVA

Instabilidades avançam para o litoral de SP, que já tem alerta para tempestades

Depois do calorão, alerta amarelo do Inmet indica possibilidade de chuvas com ventos e até granizo, a partir da tarde desta quinta-feira (28)

Esther Zancan
Publicado em 28/11/2024, às 14h51 - Atualizado às 15h02

FacebookTwitterWhatsApp
Depois do calorão, vem a chuva - Esther Zancan
Depois do calorão, vem a chuva - Esther Zancan

Para quem está derretendo de calor nesta tórrida quinta-feira (28), a boa notícia é que o alívio logo vem. Mas este alívio pode significar também intempéries, já que áreas de instabilidade estão a caminho. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo (perigo potencial) para tempestades em todo o estado de São Paulo. Em boa barte do litoral paulista, a advertência começa a valer às 15 horas desta quinta e segue até a manhã de sexta-feira (29). No extremo do litoral sul, o alerta já está em vigor. 

A previsão do instituto indica chuva entre 20mm e 30mm/h ou até 50mm/dia, ventos intensos, entre 40km e 60km/h, e possibilidade de queda de granizo. É baixo o risco de alagamentos. A Defesa Civil de Santos também adverte que, após o forte calor desta quinta, as chuvas já devem chegar na noite de hoje para amanhã.

Ainda de acordo com o Inmet, a sexta-feira deve ser um dia ainda de temperaturas altas, mas com nebulosidade desde a manhã e possibilidade de pancadas de chuva, que podem vir acompanhadas de trovoadas a partir da tarde. 

Novembro termina no sábado (30) com alívio nas temperaturas, em torno de 26 graus. As chances de chuvas e de trovoadas seguem durante o dia na faixa litorânea paulista. A Defesa Civil de Santos lembra que pode haver abertura no tempo. 

O primeiro domingo de dezembro seggue com muitas nuvens e chance de chuvas isoladas, com temperatura máxima de 25 graus. A próxima semana, por enquanto, terá temperaturas mais altas, com chances de trovoadas. 

Para mais conteúdos:

Esther Zancan

Esther Zancan

Formada pela Universidade Santa Cecília, Santos (SP). Possui experiência como redatora em diversas mídias e em assessoria de imprensa.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!