Alerta é válido até a manhã de terça-feira (17), entre o litoral sul e litoral norte; Inmet recomenda que se observem alterações em encostas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou, nesta manhã de segunda-feira (16), um alerta amarelo (perigo potencial) para acumulados de chuva em parte do litoral de São Paulo.
A advertência é válida até a manhã de terça-feira (17). De acordo com o Inmet, a previsão é de chuva entre 20mm a 30mm/h, ou até 50mm/dia. É baixo o risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com tais áreas de risco. O alerta é válido entre o litoral sul e litoral norte paulista.

O instituto recomenda que se evite enfrentar o mau tempo e que se observem alterações em encostas. Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Apesar do alerta amarelo do Inmet, o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) não tem nenhum alerta vigente, até o momento, para o estado de São Paulo, nem para movimento de massa, nem para risco hidrológico.