Apesar do tempo instável e clima chuvoso no litoral, nos próximos dias não deve esfriar tanto e as temperaturas mínimas ficarão em torno dos 20°C
Desde que o outono começou, no último dia 20 de março, o tempo no litoral de São Paulo tem sido bastante instável, com variações frequentes entre dias de sol intenso e chuvas intensas. E de acordo com as previsões dos especialistas do Instituto Climatempo, essas condições devem persistir nos próximos dias.
NOVIDADE! O Costa Norte tem uma comunidade no WhatsApp! Clique para fazer parte 🔗 https://bit.ly/ComunidadeCostaNorte
A partir de hoje (13), após uma manhã de sol e temperaturas elevadas, a chuva deve voltar ao litoral de SP com probabilidade de raios e rajadas de vento entre 40 e 60 km/h, na Baixada Santista e Litoral Norte. Ainda de acordo com os meteorologistas do Climatempo, o clima deve mudar drasticamente devido à chegada de uma nova frente fria nesta tarde.
Já na sexta-feira (14), a frente fria se afasta do litoral de São Paulo, mas a presença de uma área de baixa pressão atmosférica entre o Paraguai e o Sul do Brasil vai ajudar na formação de nuvens carregadas sobre o estado de São Paulo.
No sábado (15), a previsão quase não se altera. A formação de uma nova área de baixa pressão atmosférica sobre o oceano, na altura do Rio De Janeiro, vai manter as instabilidades no litoral paulista.
As pancadas de chuva ocorrem em toda a região e devem permanecer durante todo o fim de semana. As temperaturas máximas devem passar dos 30°C, e as mínimas de 20°C.
O tempo instável deve permanecer na próxima semana e a “chuvinha” de outono deve se estender até a próxima quinta (20), serão sete dias com pancadas de chuva e aberturas de sol na região.
𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀 🔗 https://linktr.ee/costanorteoficial
Apesar da chuva dar uma trégua, os meteorologistas do Climatempo acreditam que a primeira massa de ar frio do ano possa finalmente trazer uma virada de fato do verão para o outono, a partir do dia 21, quase um mês depois da entrada oficial da estação das folhas secas.
Comentários