Calorão diminui no decorrer da semana e a virada do ano deve ser de chuva na região; veja previsão completa para o litoral de São Paulo
O verão já começou no hemisfério Sul, mas a estação mais quente do ano segue tímida no litoral de São Paulo e, de acordo com o Instituto Climatempo, as temperaturas devem despencar na última semana de 2022 e uma frente fria deve trazer chuva forte na região.
𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀 🔗 https://linktr.ee/costanorteoficial
A manhã de hoje (26), começou com o clima abafado e pancada de chuva na Baixada Santista; diferente do que foi o feriado de Natal, com altas temperaturas e praias lotadas em todo o litoral.
De acordo com os meteorologistas do instituto, a partir de terça-feira (27), o tempo deve mudar com a chegada de uma frente fria que se desloca do Sul e segue para o Sudeste brasileiro. No Litoral Norte e Baixada Santista o sol ainda aparece entre nuvens e pode chover a qualquer momento.
Já na quarta-feira (28) as temperaturas despencam de vez na região reforçando a instabilidade no litoral. Em clima típico de verão, a previsão é de chuva forte, raios e trovoadas.
Na quinta-feira (29), o clima instável persiste no litoral devido à formação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que é uma conexão entre frentes frias no oceano e a extensas áreas de instabilidade sobre o Sudeste. Devido ao fenômeno, a chuva permanece no litoral no litoral de São Paulo.
Leia também: Inmet emite alerta amarelo para chuvas intensas em parte do estado de SP
Ainda de acordo com os meteorologistas do Climatempo, o último fim de semana de 2022 deve ser de chuva em todo o litoral de São Paulo. Na sexta-feira (30), o sol aparece entre nuvens e as temperaturas não passam de 25 °C. Chove a qualquer momento.
Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➥ https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲
Já no sábado de Ano-Novo, o Climatempo afirma ainda que será um dia chuvoso no litoral paulista durante todo o dia e, por volta da meia-noite, quando acontece a tradicional queima de fogos, o tempo chuvoso deve persistir na região. Após um sábado chuvoso, o sol volta a brilhar forte no domingo, 1° de janeiro de 2023.
Comentários