Manhãs frias e chuva no domingo serão destaque neste fim de semana de feriado em todo o litoral de SP
As fortes chuvas, ventos e o mar agitado devido a um ciclone que castigaram a costa sudeste no início desta semana devem dar trégua, e o sol voltará a brilhar forte em todo o litoral de SP. As manhãs prometem ser geladas por causa da frente fria que espalhará nuvens carregadas e chuva sobre o litoral paulista.
Segundo o Instituto Climatempo, o ar frio de uma forte massa de ar de origem polar chegou em São Paulo na noite de ontem (19); a entrada desse ar frio de forte intensidade aumenta a probabilidade de recorde de frio nos próximos dias.
Na manhã de hoje (20), o dia começou com temperaturas mínimas de 18 graus na Baixada Santista e 17 graus no Litoral Norte, mas as temperaturas estão em elevação e as máximas devem atingir 24 graus nas regiões citadas. Não há probabilidade de chuva.
Amanhã (21), essa massa de ar de origem polar avançará sobre o estado de São Paulo e as temperaturas devem despencar em todo o litoral de São Paulo. Segundo os meteorologistas, as regiões podem bater um novo recorde de frio neste feriado de Tiradentes. A previsão é de 15 graus na Baixada e litoral norte apenas no amanhecer. O recorde anterior foi de 18 graus em janeiro passado.
No sábado (22), as temperaturas voltarão a subir um pouco mais na região; o dia deverá ser de sol com algumas nuvens e à noite o céu ficará nublado, podendo chuviscar.
No domingo (23), a frente fria e as nuvens de chuva devem se afastar cada vez mais de São Paulo, mas ainda deve chover no litoral. O dia será de sol com aumento de nuvens ao longo do período. À noite poderão ocorrer pancadas de chuva.
Comentários