Tarde da sexta (2) promete ser quente no estado, mas no sábado já chega uma nova frente fria

Os dias têm sido frios nesta semana no estado de São Paulo. Neste primeiro dia de setembro, por exemplo, a capital paulista registrou temperatura por volta dos 10 graus em algumas estações de medição, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Mas para quem estava com saudades de um calorzinho, vai se animar com esta notícia. Esta sexta-feira (2) já promete um clima de grande amplitude térmica no estado, com as madrugadas ainda geladas, mas com temperaturas em elevação durante a tarde. A previsão é do Instituto Climatempo.
Ainda de acordo com o Climatempo, a sexta-feira será um dia seco. Na cidade de São Paulo os termômetros devem alcançar os 30 graus no decorrer da tarde. É previsto que no litoral faça mais calor ainda. Cidades do norte e noroeste paulista podem registrar temperaturas de até 34 graus.
Mas tudo isso dura pouco. No sábado (3), uma nova frente fria deve avançar pelo estado. O fim de semana será de chuva e frio em algumas regiões paulistas. Deve ventar também, com rajadas entre 40 e 60 km/h, de acordo com o Climatempo.
O instituto alerta que o litoral de São Paulo deve ter volumes mais elevados de chuva durante o fim de semana.
Leia também: Supertufão classificado como “violento” se aproxima de Okinawa, no Japão