SERÁ QUE MOLHOU?

Feriado na praia? Veja se será preciso trazer a capa de chuva para o litoral de SP

Demorou para ter feriado em dia de semana, mas a previsão do tempo para os próximos dias não é das melhores; confira os detalhes

Esther Zancan
Publicado em 14/11/2024, às 12h59 - Atualizado às 13h29

FacebookTwitterWhatsApp
Além do baldinho, capa de chuva também pode ser uma boa dica para levar para a praia - Imagem ilustrativa/Unsplash
Além do baldinho, capa de chuva também pode ser uma boa dica para levar para a praia - Imagem ilustrativa/Unsplash

Depois de três feriados seguidos em sábados, finalmente uma folguinha em dia de semana. Mas, a previsão do tempo não é das mais animadoras para quem planeja passar o feriado da Proclamação da República nas praias do litoral de São Paulo. Além do biquíni ou da sunga, será preciso reservar um lugar na mala para a capa de chuva e o guarda-chuva. E talvez até um casaquinho. 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a tendência é que o tempo nublado predomine. Nesta sexta-feira (15), há possibilidade de pancadas de chuva isoladas, tanto na Baixada Santista quanto no litoral norte. As temperaturas não devem ultrapassar os 23 graus.

Para o sábado (16), o prognóstico segue o mesmo. Podem ocorrer aberturas de sol, mas também há chance de trovoadas isoladas. Os termômetros seguem com mais cara de outono que de primavera.

O Sol promete dar as caras no domingo (17), mas com possibilidade de pancadas de chuva com trovoadas isoladas. As temperaturas devem subir um pouquinho, até 26 graus. 

Defesa Civil de Santos

A Defesa Civil de Santos, em boletim emitido nesta quinta-feira (14), informa que a sexta-feira de feriado começa com uma relativa melhora do tempo e possibilidade de momentos de abertura na Baixada Santista. Mas, não é para se animar muito, pois, na parte final do dia, e principalmente ao longo do sábado, haverá  intensificação das instabilidades sobre a região, com aumento de nebulosidade e pancadas moderadas de chuva. Essas precipitações podem ser persistente e gerar um volume moderado de chuva entre esses dois dias. 

Para o domingo, espera-se a estabilização do tempo, reduzindo as chances de chuva. Essa tendência será mantida no início da próxima semana. Apesar das novas instabilidades previstas, o órgão diz que não há alertas quanto às condições marítimas. 

Para mais conteúdos:

Esther Zancan

Esther Zancan

Formada pela Universidade Santa Cecília, Santos (SP). Possui experiência como redatora em diversas mídias e em assessoria de imprensa.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!