Previsão do tempo indica chuva de moderada a forte durante o feriado prolongado no litoral de São Paulo
Após um fim de semana de tempestades e fortes ventos causados pela passagem de uma frente fria e um ciclone extratropical na costa sudeste, a região litorânea de São Paulo teve uma segunda-feira de temperatura elevada e sem chuva. No entanto, essa calmaria não deve durar muito tempo, pois o Instituto Climatempo prevê uma mudança no clima já a partir de amanhã (6).
De acordo com o instituto, a presença de ar quente e úmido deve causar a formação de nuvens de chuva em todo o estado de São Paulo. O avanço de uma baixa pressão atmosférica nesta quinta deve formar muitas nuvens e provocar chuva a qualquer hora, com risco de moderada a forte na Baixada Santista, Litoral Sul e Litoral Norte.
Na sexta-feira (7), o dia será com muitas nuvens e chuva a qualquer hora, com risco de chuva moderada a forte na Baixada Santista, Litoral Sul e Litoral Norte.
No sábado (8), a baixa pressão atmosférica avança sobre São Paulo engrossando a chuva em todo o estado. Segundo os meteorologistas, a nebulosidade será grande o dia todo e as pancadas de chuva devem ocorrer várias vezes, podendo ser de moderadas a fortes, em alguns períodos.
No domingo (9) de Páscoa o tempo instável permanece em todo o litoral de São Paulo e pode chover a qualquer hora do dia.
Apesar das chuvas, não há previsão de entrada de ar frio na região sudeste; a sensação de calor e ar abafado deve predominar durante todo o feriado prolongado. No litoral paulista, a temperatura deve variar entre 21°C e 27°C, devido ao excesso de nuvens e chuva.
Dessa forma, para quem pretende passar o feriado prolongado nas cidades praianas de São Paulo, é importante ficar atento às instabilidades e separar o bom e velho guarda-chuva.
Além disso, é importante seguir as orientações das autoridades locais em relação ao clima, bem como às medidas de prevenção no mar.
Comentários