Temperaturas devem subir até o sábado (23); não há previsão de chuvas para o fim de semana, tanto na Baixada Santista quanto no litoral norte

O ciclone extratropical que se formou entre a Argentina, Uruguai e Rio Grande do Sul, nesta semana, se afasta para o oceano no decorrer desta quinta-feira (21). Apesar de os fortes ventos terem se concentrado no estado gaúcho e em Santa Catarina, uma frente fria associada ao ciclone tornou a quarta-feira (20) um dia carrancudo em várias cidades do litoral de São Paulo, até com registro de pancadas de chuva isoladas. Mas hoje quem já dá as cartas já é o veranico.
Veja também: Ciclone provoca vendaval no litoral de SP e há alerta de tempestade e agitação marítima
De acordo com o Instituto Climatempo, o tempo deve seguir predominatemente firme em todos os estados da região Sudeste nesta quinta. Excepcionalmente, alguns municípios do oeste, sul e litoral sul paulista podem contar com a ocorrência de pancadas de chuva isoladas no período da tarde, em decorrência de algumas instabilidades que podem avançar do Paraná em direção ao estado.
Para a Baixada Santista, a previsão para a sexta-feira (22) e o fim de semana é de clima predominantemente ensolarado, com períodos nublados, principalmente durante o sábado (23) e domingo (24), mas sem previsão de chuva.

O veranico promete temperaturas máximas mais altas para a região, com máxima de até 31 graus no sábado. A mínima deve ficar por volta dos 17. Mas, atenção. No domingo, o calorão do sábado dá lugar a temperaturas bem mais amenas, e a máxima não deve ultrapassar os 21 graus, o que representa uma queda de 10 graus de um dia para o outro.
No litoral norte, situação igual, com a maior máxima esperada para o sábado, na casa dos 28 graus. A chuva só deve retornar ao litoral de São Paulo no início da próxima semana, que deve ser predominantemente chuvosa e com temperaturas amenas, segundo informações preliminares do Climatempo.