FRIOZINHO

Ciclone na Argentina deve provocar queda na temperatura no litoral de SP

Segundo o Instituto Climatempo, ciclone, de forte intensidade, não avança para o Brasil; temperatura deve cair a partir de quinta-feira (18)

Esther Zancan
Publicado em 15/04/2024, às 09h26 - Atualizado às 09h54

FacebookTwitterWhatsApp
Marinha advertiu o litoral norte de SP para ventos de até 60km/h até a manhã de terça-feira (16) - Pexels
Marinha advertiu o litoral norte de SP para ventos de até 60km/h até a manhã de terça-feira (16) - Pexels

Um ciclone extratopical de forte intensidade, na costa da Argentina, deve provocar queda na temperatura esta semana em diversas regiões do Brasil, inclusive no litoral de São Paulo. Segundo o Instituto Climatempo, o ciclone não avança até aqui. Para o estado paulista, há previsão de declínio nos termômetros entre os dias 18 e 20 de abril. Não deve ser um frio intenso, mais um refresco às temperaturas ainda um pouco elevadas para a época do ano. Confira agora a previsão do tempo para os próximos dias, ainda de acordo com o Climatempo.

Nesta segunda-feira (15), o sol pode até aparecer, mas sempre entre muitas nuvens e com períodos  nublados, com chuva. O tempo carrancudo prossegue até à noite e deve garoar. Na Baixada Santista, os termômetros oscilam entre os 22 e 28 graus. No litoral norte, entre os 21 e 30 graus. Atenção. A Marinha do Brasil emitiu um alerta para o litoral norte de São Paulo, a partir de Ilhabela, para ventos de até 60km/h. A advertência entrou em vigor na noite do domingo (14) e segue até a manhã de terça-feira (16).

A terça-feira (16) deve ser um dia de sol ainda entre muitas nuvens, com possibilidade de pancadas de chuva à tarde na maior parte das cidades. Na Baixada Santista, as temperaturas devem ficar entre os 22 e 30 graus. No litoral norte, entre os 21 e 31 graus.

Na quarta-feira (17), a aproximação da frente fria, associada ao ciclone na Argentina, deve deixar o dia quente. A manhã terá sol entre nuvens. As chuvas chegam em forma de pancadas à tarde e o tempo passa a chuvoso à noite. Na Baixada Santista, as temperaturas oscilam entre os 23 e 31 graus. No litoral norte, entre os 21 e 30 graus. 

A quinta-feira (18) deve começar nublada com garoa no litoral paulista. Durante a tarde, o tempo melhora. As temperaturas começam a cair. Na Baixada Santista, os termômetros devem registrar entre 18 e 25 graus. No litoral norte, entre 18 e 24 graus. 

A sexta-feira (19) deve ser um dia de sol, apenas com névoa ao amanhecer. Não há previsão de chuva. Na Baixada Santista, as temperaturas  ficam entre os 17 e 25 graus. No litoral norte, entre os 17 e 24 graus. 

Para o próximo fim de semana, por enquanto, a previsão é de dias ensolarados, sem possibilidade de chuva. As temperaturas máximas devem sofrer ligeiro aumento, mas as mínimas devem permanecer abaixo da casa dos 20 graus.

Esther Zancan

Esther Zancan

Formada pela Universidade Santa Cecília, Santos (SP). Possui experiência como redatora em diversas mídias e em assessoria de imprensa.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!