PASSAM BEM

PORTO: passageiros clandestinos sobrevivem ao viajar por 11 dias “na rabeira” de navio

Nigerianos foram flagrados sentados no leme de navio que viajava da Nigéria às Ilhas Canárias, arquipélago espanhol

Lenildo Silva
Publicado em 30/11/2022, às 15h36 - Atualizado às 15h58

FacebookTwitterWhatsApp
Passageiros clandestinos sobrevivem ao viajar por 11 dias “na rabeira” de navio Nigerianos em Navio - Reprodução Google Maps
Passageiros clandestinos sobrevivem ao viajar por 11 dias “na rabeira” de navio Nigerianos em Navio - Reprodução Google Maps

Três homens nigerianos foram resgatados pela guarda costeira espanhola ao serem flagrados “pegando rabeira”, ou carona clandestina, no topo do leme do navio petroleiro e químico Althini II. O gigante dos mares partira da Nigéria havia 11 dias e desembarcou no Porto das Ilhas Canárias no arquipélago espanhol. 

Passageiros clandestinos sobrevivem ao viajar por 11 dias “na rabeira” de navio Nigerianos em Navio (Reprodução Google Maps)

Segundo informou o jornal ABC Madri, o Althini II chegou a Las Palmas em Gran Canaria na segunda-feira (28), após uma longa viagem que partiu de Lagos na Nigéria no dia 17 de novembro, de acordo com o site de rastreamento de navios Marine Traffic.

A imagem do trio nigeriano foi divulgada nas redes sociais da guarda costeira. Segundo a agência de resgate, os homens viajavam no petroleiro de bandeira maltesa II.

O local onde foram encontrados é um espaço localizado na chamada "pá do leme", fora do casco do navio, onde ficaram ao relento e vulneráveis à violência do mar. 

Após o resgate, os migrantes foram encaminhados para centros de saúde da ilha onde se constatou que, apesar das condições da viagem e da desidratação, tinham um bom quadro geral de saúde e já passam bem.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!