Governador de São Paulo e o ministro de Portos e Aeroportos tiveram uma reunião em Brasília na manhã do dia 8
Márcio França e Tarcísio de Freitas se reuniram na sede do Ministério de Portos e Aeroportos para falar sobre o Porto de Santos. A informação é do site da CNN Brasil. Governador e ministro discordam quando o assunto é a gestão do complexo santista, realizado pela Santos Port Authority (SPA).
Desde o ano passado, Márcio França tem dito que a privatização de autoridades portuárias públicas está descartada inclusive pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No entanto, o governador de São Paulo quer a desestatização da SPA. Tarcísio esteve à frente do projeto de privatização quando foi titular do então Ministério da Infraestrutura na gestão Bolsonaro.
“Recebi na manhã desta quarta-feira (8), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Com diálogo, vamos conquistar importantes avanços. União e Reconstrução!”, postou Márcio no Twitter.
À CNN, o governador afirmou que existe da parte do ministro uma intenção de ‘cooperar’. Por duas horas, os dois tiveram uma conversa, segundo interlocutores, amigável sobre o assunto.
O jornal A Tribuna informou que ambos conversaram sobre experiências internacionais de modernizaçãoportuáriaquepoderiam ser aproveitadas no Brasil. Usaram como exemplo as ações tomadas nos dois maiores portos do mundo em movimentação de contêineres, o de Xangai, na China, e o de Singapura. Mas, algo concreto sobre o futuro do porto não foi apresentado.
O Portal Costa Norte entrou em contato com as assessorias de Márcio e Tarcísio, mas, até o fechamento da matéria, não tivemos respostas.
Comentários