INCIDENTE NA CATRAIA

Concreto despenca e atinge passageira na catraia em Santos

Mulher ficou ferida após pedaço de concreto de 10 kg desprender-se de túnel no Porto de Santos

Da redação
Publicado em 24/07/2023, às 15h49 - Atualizado às 16h06

FacebookTwitterWhatsApp
Vítima teve ferimento na cabeça INCIDENTE NA CATRAIA - Arquivo pessoal
Vítima teve ferimento na cabeça INCIDENTE NA CATRAIA - Arquivo pessoal

Na noite deste domingo (23), um incidente assustou os usuários da travessia de catraias entre Santos e o distrito de Vicente de Carvalho em Guarujá. Uma mulher foi atingida na cabeça por um pedaço de concreto, pesando aproximadamente 10 kg, que despencou do túnel no Porto de Santos.

O acidente ocorreu por volta das 19 horas quando a vítima estava saindo de Santos e retornando para Guarujá, onde mora. Segundo testemunhas, um navio estava manobrando no Porto de Santos no momento do incidente, o que fez com que a embarcação aguardasse dentro do túnel.

O concreto, uma peça de cerca de 40 cm, desprendeu-se da parte superior do túnel e atingiu a passageira, causando ferimentos. Outros estilhaços menores de concreto também atingiram a embarcação, mas somente a passageira foi alvo do impacto.

Concreto de 10 kg se desprender de túnel no Porto de Santos INCIDENTE NA CATRAIA (Arquivo pessoal)

Em comunicado enviado ao Portal Costa Norte, a Autoridade Portuária de Santos (APS) informou que até o momento não havia sido notificada oficialmente sobre o ocorrido, mas está empenhada em localizar a família da vítima para prestar assistência e obter mais informações.

De acordo com a APS, profissionais estão conduzindo uma vistoria minuciosa na passagem subterrânea para verificar possíveis irregularidades no concreto. “A Autoridade Portuária de Santos informa ainda que vai promover obras de recuperação da passagem e adotar uma série de medidas de segurança conforme compromisso firmado com o Ministério Público Federal", destacou a nota.

As autoridades estão investigando as causas do acidente e garantindo que todas as medidas necessárias sejam tomadas para prevenir incidentes semelhantes no futuro. Até o momento, este é um acontecimento isolado, mas que requer atenção e prontidão por parte dos responsáveis pela infraestrutura do Porto de Santos.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!