Cerca de 70 pessoas participaram da audiência pública para discussão do projeto que autoriza implantação de Zona Azul em São Sebastião. A proposta, enviada pela prefeitura, tramita na Câmara e deve ser votada até a primeira quinzena de outubro.
A audiência teve início com apresentação do diretor da Fatec Daniel Jung, que discursou sobre um estudo de viabilidade técnica da Zona Azul, numa área que abrange todo o centro histórico e três ruas da Vila Amélia. A previsão é que o estudo seja finalizado em dezembro. Segundo Jung, o elevado aumento de veículos na cidade, que contaria atualmente com mais de 17 mil carros emplacados, é o fator motivador da implantação do estacionamento rotativo.
O público teve a oportunidade de expor opiniões contrárias e favoráveis à Zona Azul. Entre os contrários, a maior queixa foi sobre a audiência não ter apresentado nenhuma definição sobre o perímetro real de implantação da zona azul, assim como os valores que devem ser cobrados – fatores que seriam definidos por decreto, e não na própria lei. Também foi criticado o fato de que o estudo em andamento será concluído apenas em dezembro, sendo que a lei será votada em outubro.
Entre os favoráveis, como a presidência da Associação Comercial e Empresarial de São Sebastião, a implantação do estacionamento rotativo seria uma necessidade para o comércio e um fator de geração de emprego e renda.
O presidente da Câmara Reinaldinho Moreira disse: “Tivemos uma audiência bastante produtiva com a participação da comunidade, que trouxe pontos interessantes a ser avaliados”.
Sugestões e questionamentos ao projeto ainda podem ser feitos junto à ouvidoria da Câmara, que atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h, ou no e-mail [email protected] .
São Sebastião
Da redação
Foto: CMSS
Comentários