Vereadores sugerem Etec em Bertioga

Costa Norte
Publicado em 27/04/2017, às 12h05 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h56

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
O intuito do Legislativo é equacionar a demanda educacional e possibilitar a capacitação de jovens e adultos para o mercado de trabalho

Os vereadores querem possibilitar a implantação de uma Etec na cidade o quanto antes. Desta vez, todos subscreveram uma indicação para que a Secretaria Municipal de Educação informe quais os entraves para que Bertioga seja contemplada. O intuito do Legislativo é equacionar a demanda educacional e possibilitar a capacitação de jovens e adultos para o mercado de trabalho.

Conforme ressaltaram os vereadores na indicação, “a Etec já existe no município de Bertioga, na condição de direito e não de fato”. Responsável pela apresentação do trabalho, o Arnaldo de Oliveira Junior (PV) comenta a sua preocupação sobre a qualificação para o trabalho: “Durante a campanha falamos sobre a importância dessa qualificação acreditando que aos munícipes sobraria apenas a oportunidade de lavar banheiros e carregar pedras, mas temos encontrado dificuldades até para varrer a cidade. Estamos preocupados se para varrer a cidade teremos que chamar pessoas de outras cidades”.

Foto: JCN

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!