Negado

Vereadores rejeitam pedido de cassação contra o prefeito de Cubatão

Apenas um parlamentar votou pela abertura do processo de impeachment


Eleni Nogueira
Publicado em 21/08/2019, às 12h16 - Atualizado em 23/08/2020, às 20h04

FacebookTwitterWhatsApp

Rodrigo Palassi
Rodrigo Palassi


Os vereadores de Cubatão rejeitaram o pedido de cassação contra o prefeito Ademário Oliveira por 13 votos a 1, na sessão de terça-feira, 20. Apenas o parlamentar Toninho Vieira (PSDB) votou pela abertura do processo de impeachment. O vereador Dr. Anderson Veterinário (PRB) esteve ausente durante a votação por motivos particulares.

A denúncia foi protocolada pelo advogado Cícero João da Silva Júnior no dia 2 de agosto. No documento, o denunciante pede a cassação do prefeito por omissão, infração político-administrativa e negligência relativas ao abandono das escolas municipais, que, segundo ele, vêm sendo invadidas, depredadas e roubadas.

Participe dos nossos grupos ℹ  http://bit.ly/CNAGORA4  🕵‍♂Informe-se, denuncie!



Segundo o Regimento Interno da Câmara, para que o processo de cassação se inicie, é preciso que 2/3 dos vereadores votem a favor, ou seja, dez parlamentares.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!