Vereadores deixam a Câmara para assumir secretarias

Costa Norte
Publicado em 17/01/2017, às 06h51 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h46

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Foto: Divulgação/CMG

Guarujá

Os vereadores Antonio Fidalgo Salgado, o Toninho Salgado (PSD), e Walter dos Santos, o Nego Walter (PSB) deixaram a Câmara para comandarem as secretarias de 'Esportes e Lazer' e 'Desenvolvimento e Assistência Social', respectivamente. As nomeações foram publicadas na segunda-feira, 16, no Diário Oficial do Município, e os dois secretários já assumiram suas novas funções, no Executivo Municipal.

No Legislativo, a cadeira de Toninho Salgado, eleito pela Coligação PSD/DEM/PT/PR/PTN, será ocupada por Mário Lúcio da Conceição (PR), 1º suplente da chapa, que obteve 2.470 votos no pleito do último dia 2 de outubro. Mário Lúcio assumirá pela quarta vez a vaga de vereador. A primeira foi entre 2.001 e 2004; a segunda, entre 2005 e 2007; e a terceira, entre 2013 e 2016.

Já Nego Walter, eleito por coligação de partido único, formada apenas pelo PSB, será substituído pelo correligionário Carlos Eduardo Vargas da Silva, o Vargas (PSB), 1º suplente da chapa, que obteve 1.591 votos no pleito do último dia 2 de outubro. Ele, que tem 36 anos e é servidor público municipal, assumirá pela primeira vez a função de vereador.

Assim que ratificado em cartório o licenciamento de Toninho Salgado e Nego Walter, o presidente da Câmara, Edilson Dias (PT), convocará os dois suplentes para que assumam as vagas que foram deixadas. A previsão é de que isso ocorra ainda esta semana.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!