EM DIA COM A POLÍTICA

União dos prefeitos tucanos na Baixada

Desafio para retomada da industrialização na região é tema de debate

Danilo Martins e Thiago Reis Dantas
Publicado em 06/07/2023, às 19h47

FacebookTwitterWhatsApp
O dia a dia de quem faz acontecer na nossa região Em dia com a Política Arte da coluna - Danilo Martins
O dia a dia de quem faz acontecer na nossa região Em dia com a Política Arte da coluna - Danilo Martins

Os prefeitos de Cubatão, Guarujá e Santos estiveram na sede do grupo Tribuna na tarde de hoje para discutir a reindustrialização da região, considerando a interligação das cidades pelo Porto de Santos. Cubatão, em particular, abriga um dos maiores polos petroquímicos do Brasil. Em entrevista ao site atribuna.com.br, Ademário Oliveira (PSDB) ressaltou a preparação de Cubatão, com seu porto privado, para contribuir com a desafogação do Porto de Santos.

Cubatão 

O prefeito destacou a necessidade de resolver os problemas relacionados ao transporte de cargas de forma metropolitana.

Santos 

Por sua vez, Rogério Santos (PSDB) afirmou que Cubatão pode liderar esse processo, considerando a proximidade das decisões relacionadas ao Porto de Santos e à região, e a importância de promover uma indústria de transformação.

Guarujá

Já Valter Suman (PSDB) mencionou a estrutura portuária do município, que abriga nove terminais portuários e 14 retroportuários na margem esquerda do Porto.

Contrapartida 

Ainda sobre Santos, a cidade receberá investimentos de R$ 34 milhões em obras sociais e de infraestrutura por meio de um acordo (TRIMMC) entre a Prefeitura, Petrobras e Autoridade Portuária de Santos.

Melhorias

Os recursos serão destinados a projetos como a construção da primeira moradia para pessoas em situação de rua, recuperação do Ginásio Rebouças, Portinho do Caruara e construção de duas policlínicas, além de melhorias em outros locais da cidade.

Passarela 

Além disso, foi confirmada a construção de uma nova passarela, chamada de "boulevard aéreo", que ligará o Centro Histórico aos armazéns 3 e 4, prevista para ser concluída em julho do próximo ano, com rampa, escadas rolantes e elevador.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!