Confira o resumo da semana
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), esteve em São Sebastião e fez uma reunião com lideranças locais sobre a demolição de residências em áreas de risco. O governador ouviu a comunidade e entendeu a situação. Em dezembro, a gestão Tarcísio pediu à Justiça o adiamento da decisão sobre a demolição de 893 casas na Vila Sahy. Tarcísio publicou nas redes que o governo está prestes a entregar 704 apartamentos na região.
Tarcísio enfatizou que no ano passado, o governo superou a marca de 18 mil moradias entregues em todo o Estado e afirmou que mais de 100 mil estão em construção.
O prefeito de Cubatão, Ademario Oliveira (PSDB), falou dos investimentos na cidade, na ordem de R$ 5,2 bilhões. Segundo o chefe do executivo cubatense, o dinheiro será utilizado na construção de novas plantas industriais. O anúncio foi feito após uma reunião na Refinaria Presidente Bernardes com representantes da Petrobras e alguns secretários municipais.
O prefeito Kayo Amado (Podemos) destacou as obras da alça de acesso à Rodovia dos Imigrantes. "Os munícipes reivindicavam isso há décadas. Muitos já não tinham esperança. Mas isso mudou com a construção da alça! Quem mora no Tancredo, Cidade Náutica, Pompeba, Vila Fátima, Parque São Vicente e Beira-Mar já sabe: tá entregue!", escreveu.
Esses foram os assuntos abordados pela prefeita Raquel Chini (PSDB) durante a semana de aniversário da cidade. Segundo Raquel, nos últimos anos, o bairro Melvi foi o que mais cresceu. Para atender às necessidades dos moradores desta comunidade, a prefeitura realizou a construção de duas escolas e um campo de futebol.
Rogério Santos (Republicanos) republicou o que a imprensa noticiou sobre a cidade de Santos. Concurso Público, mutirão contra o mosquito Aedes, homenagem aos atletas santistas e o reflorestamento do Monte Serrat foram os assuntos, sendo três deles publicados em A Tribuna e reflorestamento no Diário do Litoral.
Santo Amaro foi enaltecido pelo prefeito Valter Suman (PSDB), que fez questão de informar aos seguidores que 45 mil pessoas participaram dos shows em celebração à data (15 de janeiro). "Durante os shows, arrecadamos quase 700 kg de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade de Guarujá", finalizou.
Caio França (PSB) curte esses primeiros dias do ano na cidade de São Vicente. O parlamentar é um assíduo esportista - Caio faz cross training - e publica com frequência os treinos na academia. O deputado também realizou muitas reuniões, inclusive com o prefeito da cidade Kayo Amado (Podemos) - o assunto foram os investimentos de R$ 5 milhões no município.
O parlamentar esteve no Litoral Norte Paulista e se reuniu com aliados na região, principalmente na cidade de São Sebastião. O município de Ilhabela também fez parte dos compromissos do político.
Em direção à Campinas, o deputado estadual atendeu em seu escritório político na cidade. Na agenda, reuniões com empresários do ramo de laranjas e também do setor de lazer, ambos empreendedores do interior do estado.
A autorização para os estudos da terceira pista da rodovia dos Imigrantes foi celebrada pela deputada estadual Solange Freitas (União). "Tenho lutado por melhores condições no Sistema Anchieta / Imigrantes, desde quando assumi como deputada na ALESP" - Vale lembrar que a parlamentar já realizou uma audiência pública com autoridades do Sistema Anchieta / Imigrantes.
O deputado estadual Tenente Coimbra (PL) compareceu na primeira eleição do Conselho do Santos. Conselheiro do Peixe, o parlamentar disse em suas redes sociais que pretende ajudar o Santos a voltar ao lugar de prestígio de onde nunca deveria ter saído.
A deputada federal Rosana Valle (PL) publicou nas redes sociais uma nota de repúdio e indignação aos supostos ataques e ameaças à Michelle Bolsonaro, presidente nacional do PL Mulher. Segundo a parlamentar, em uma live, uma militante radical, ligada ao PT, afirmou que Michelle Bolsonaro precisa ser “destruída politicamente, judicialmente e quiçá de outras formas”.
Alberto Mourão (MDB) também se expressou a respeito de moradias e falou sobre a entrega de mais de 150 unidades habitacionais para a população de Bertioga. "Esse é um dos meus principais objetivos, proporcionar a construção de novas casas para aqueles que mais precisam", publicou o deputado.
O deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) convocou, por meio das redes sociais, uma mobilização popular pelo fim das saídas temporárias de presidiários. O parlamentar criou um abaixo-assinado on-line para pressionar o Senado Federal a aprovar a iniciativa, já aprovada na Câmara dos Deputados.