EM DIA COM A POLÍTICA

Site aponta Paulo Alexandre como o deputado federal melhor avaliado da Baixada Santista

Confira a coluna desta segunda-feira (29)

Thiago Reis Dantas com colaboração de Danilo Martins
Publicado em 29/05/2023, às 16h43 - Atualizado às 17h01

FacebookTwitterWhatsApp
O dia a dia de quem faz acontecer na nossa região EM DIA COM A POLÍTICA Arte da coluna
O dia a dia de quem faz acontecer na nossa região EM DIA COM A POLÍTICA Arte da coluna

O deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) foi classificado como o melhor parlamentar da região, segundo o ranking do site Políticos https://www.politicos.org.br/Ranking. A avaliação considerou critérios como presença em sessões, economia de verbas públicas, processos judiciais e votações importantes no Congresso. Em seu primeiro mandato, segundo a assessoria do parlamentar, Paulo Alexandre demonstrou eficiência e transparência ao utilizar apenas metade dos recursos disponíveis em comparação com outros candidatos que gastaram entre 52 % e 73 %. O objetivo do ranking é auxiliar os eleitores na escolha de representantes comprometidos com o país, e os dados utilizados são de fontes oficiais públicas que garantem a credibilidade da ferramenta.

“Aspas”

“Quero agradecer a quem me deu a oportunidade de estar em Brasília. Fui para lá para fazer um trabalho diferente e trazer resultados diferentes para a Baixada Santista, Vale do Ribeira e todo o estado de São Paulo. Vamos em frente por muito mais!”, disse Paulo Alexandre.

Grid

No ranking nacional, entre os mais de 500 deputados, Paulo aparece em 28° colocação. Considerando apenas os parlamentares paulistas, o deputado ocupa o nono lugar na classificação. 

CPI da Epidemia do Crack

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Epidemia do Crack e Outras Drogas foi oficialmente constituída na 20ª Legislatura da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O deputado estadual Paulo Corrêa Jr. (PSD) foi o autor da proposta, que está entre as cinco primeiras comissões a serem instauradas neste novo mandato. 

Muitas razões...

A CPI tem como objetivos fiscalizar e apurar o tema, visando fornecer um relatório qualificado com as conclusões finais da investigação, além do propósito de lutar contra este grave problema no estado.

De forma minuciosa 

Paulo Corrêa Jr. ressalta a importância de um levantamento detalhado do que acontece em cada região, ouvindo autoridades, entidades de recuperação e especialistas no assunto. A meta é entregar um relatório responsável e qualificado para auxiliar o governador no combate às drogas.

Trabalho em conjunto

O deputado pede uma ação conjunta do estado e entidades no processo de reabilitação dos dependentes de drogas. Além de buscar alternativas para tirar estas pessoas da situação precária, o parlamentar ressalta a necessidade de fornecer auxílio de habitação e trabalhar em parceria com centros de reabilitação, preparando os dependentes para serem reintroduzidos no mercado de trabalho. 

Cooperação e união

Segundo Corrêa, a parceria com indústrias, comércios e entidades também é fundamental para criar um convênio de readaptação efetivo.

“Aspas II”

“O governador tem priorizado muito a situação, e eu acredito que possamos resolver, fazendo um levantamento do que realmente acontece no estado de forma itinerante, visitando as cidades-polos de todas as regiões, ouvindo autoridades, entidades de recuperação e principalmente profissionais especialistas no assunto”, disse Corrêa.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!