Funcionalismo

Servidor: Câmara aprova projeto de lei sobre plano de cargos e carreiras

Projeto de lei do Estatuto dos Servidores também foi aprovado pelos vereadores de Ilhabela

Da Redação
Publicado em 24/10/2018, às 08h37 - Atualizado em 23/08/2020, às 17h43

FacebookTwitterWhatsApp
PMI
PMI

A Câmara de Ilhabela aprovou na noite de terça-feira, 23, três projetos enviados pela prefeitura relacionados ao funcionalismo público: os planos de cargos, carreiras e vencimentos (PCCVs) tanto do quadro geral de servidores quanto dos professores, e o estatuto dos servidores.

Segundo a prefeitura, os PLs beneficiarão mais de 1.700 funcionários efetivos, que aguardam desde 1997 pela atualização do estatuto e desde 2000 pela elaboração de PCCVs. Desde abril de 2017 os projetos passaram a ser elaborados e discutidos com o funcionalismo e também com os vereadores. 

A escolha da Fundação Getúlio Vargas foi feita atendendo pedido dos servidores e, de acordo com o prefeito Márcio Tenório, o trabalho, feito de forma transparente, foi essencial à “construção conjunta desses novos instrumentos, missão esta que contou com a participação concreta dos servidores de carreira”, afirmou.

Tenório também destacou a participação do sindicato e do funcionalismo de carreira no processo. Disse ele: “O presidente do Sindserv, Marcelo Rocha e sua diretoria, apoiaram desde o início o projeto, e junto com os representantes eleitos para a comissão de elaboração dos PCCVs e Estatuto, tiveram um papel importante no desenrolar de todo o processo”. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!